Viagem Kombinada: casal que percorre mundo em Kombi amarela visita Patos de Minas
Projeto leva oportunidade de inspirar comunidades a valorizar próprias riquezas
O município de Patos de Minas recebeu pela terceira vez Cristiano Cazarotto e Sandra Doyama, fotógrafos e nômades digitais conhecidos pelo projeto Viagem Kombinada, que une a paixão por viagens à missão de valorizar a cultura local dos destinos que visitam.
Desde 2018, o casal percorre o mundo em uma Kombi amarela apelidada de Beatriz. O principal objetivo dos nômades digitais é promover a valorização cultural de comunidades locais por meio do projeto de descobrir os potenciais das cidades em viagens turísticas.
“Nós morávamos em São Paulo, trabalhando na área de arquitetura e engenharia, e uma hora começamos a questionar qual o sentido da vida”, disse Sandra.
Inspiração
A jornada ao longo dos anos trouxe diversos aprendizados e, sobretudo, desafios inesquecíveis. Segundo o casal, viajar em uma Kombi exige planejamento e resiliência, mas também proporciona momentos de alegria, como a adoção da cachorrinha Mel.
Por meio de guias interativos, inventários fotográficos e consultorias digitais, o intuito é desenvolver estratégias que conectam o mundo online ao offline, gerando impacto positivo no turismo local. Para Cristiano, a maior dificuldade é a busca por rendas.
“Nós tínhamos uma vontade e aí veio o propósito”, ressaltou Cristiano.
O Viagem Kombinada já percorreu lugares incríveis pelo Brasil e fora dele, registrando histórias, pessoas e paisagens de tirar o fôlego. Conforme o casal, cada parada é uma oportunidade de celebrar a diversidade e inspirar comunidades a valorizar as próprias riquezas.
Leia também